Tesla Semi completa 800 km carregado com 36 toneladas

Test-drive correu como planeado.

Tesla Semi está prestes a chegar às estradas dos EUA e um dos últimos test-drive provou que o camião elétrico da fabricante norte-americana está pronto para iniciar produção.

Elon Musk deu conta de que o Semi completou, depois de carregado a 100%, cerca de 800 km carregado com 36 toneladas.

Ao que tudo indica, uma conhecida marca de refrigerantes será a primeira a ter uma encomenda de 100 unidades do Tesla Semi. Esta encomenda está já pedida desde 2017.

Os números do Semi prometidos pela Tesla, recorde-se, são impressionantes. Uma aceleração dos 0 aos 100 km/h pode ser feita em pouco mais de cinco segundos, sendo capaz de atingir esta velocidade em 20 segundos quando está totalmente carregado. Refira-se que "totalmente carregado" significa que transporta mais de 36 toneladas.

É também capaz de manter a "velocidade na estrada, mesmo em rampas íngremes", segundo a Tesla.

Segundo a marca norte-americana, o Semi oferece até 800 km de autonomia, estando os consumos na ordem dos 2 kWh por milha (1,6 km). Este camião 100% elétrico da Tesla está equipado com diversos sistemas de recuperação de energia, podendo recuperar até 98% de energia cinética.

Em termos de carregamento, a Tesla pensou na solução e apresentou o megacharger, que em 30 minutos consegue fornecer energia suficiente às baterias para uma autonomia de 640 km.

Fonte: Auto ao minuto


Pesquisa rápida