Tesla desvenda Model 3

O Model 3 é o quarto Tesla a ver a luz do dia, depois do Roadster, do Model S e do Model X. Será vendido no final de 2017.

Num evento na Califórnia, a Tesla revelou o seu mais recente modelo elétrico, o Model 3. Será o mais barato dos Tesla, pode transportar cinco pessoas e concorre com veículos como o Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

O Model 3 é o quarto Tesla a ver a luz do dia, depois do Roadster, do Model S e do Model X.

Ainda não há detalhes sobre as especificações mecânicas. Sabe-se que a autonomia anunciada é de 346 km e que as versões de acesso do Model 3 cumprem os 0-100 km/h em menos de seis segundos.

O novo carro, uma espécie de versão mais compacta do Model S, começará a ser vendido nos EUA no final de 2017, tendo já cerca de 115 mil encomendas. Vai custar 35 mil dólares nos EUA (em euros, dá cerca de 31 mil euros).

 

 


Pesquisa rápida