Terramar chega em 2024. Será o último carro a combustão da Cupra

Terá uma nova geração de motorizações híbridas plug-in que oferecem cerca de 100km no modo totalmente elétrico.
 
Foi em Terramar, Espanha, que a Cupra apresentou a sua visão para o futuro. A ambição é a de vender 500.000 automóveis por ano e até 2025 vão chegar três novos modelos: o Terramar, o Tavascan e o UrbanRebel.

De acordo com a marca espanhola, o Cupra Terramar chega em 2024 com várias motorizações híbridas, sendo o modelo que marcará o fim dos automóveis equipados com motor a combustão na Cupra.

Num formato SUV, a única imagem revelada do Terramar foi numa fotografia conjunta com o Tavascan e com o Urban Rebel. O Cupra Terramar será produzido na Hungria, na fábrica de Györ da Audi.

Para já, não foi adiantada muita informação sobre este novo modelo, apenas que estará disponível em várias versões com motor a combustão e também com uma nova geração de motorizações híbridas plug-in, que oferecem cerca de 100 km no modo totalmente elétrico. 

"Terramar é onde tudo começou para a Cupra. O nosso novo SUV híbrido desportivo combina perfeitamente proporções arrojadas com um longo capot, enquanto a frente significa resistência revolucionária e a determinação de vencer. Pensando na forma como o condutor se vai sentir, proporcionamos uma experiência única com a tecnologia mais recente, graças ao interior orientado para o condutor. Conseguimos um SUV de 4,5 m de comprimento, com ADN Cupra pronto para se destacar num dos segmentos mais competitivos", referiu Jorge Diez, diretor de design da Cupra.

Fonte: Auto ao minuto


Pesquisa rápida