Novos carros podem absorver 48% de energia a mais de impactos frontais.
Será no próximo fim de semana que realmente veremos o potencial dos carros construídos pelas respetivas equipas, depois de muito trabalho de desenvolvimento ao abrigo do novo regulamento imposto pela Fórmula 1 a partir deste ano.
A segurança é cada vez mais uma das maiores preocupações e, por isso, não espanta que os novos monolugares tenham evoluído nesse sentido. O 'halo' já provou que pode salvar vidas, como nos acidentes de Romain Grosjean em 2020 e no acidente em Monza, no ano passado, entre Verstappen e Hamilton, e irá continuar de forma óbvia.
Contudo, as grandes novidades, reveladas pela Fórmula 1, são que em caso de colisão frontal, os carros irão absorver mais 48% do impacto. A juntar a isto, também numa colisão traseira a segurança foi melhorada com 15% de maior absorção em caso de impacto.
Por fim, segundo informa ainda a F1, o chassis foi também reforçado para resistir a impactos laterais. Fique com a explicação mais detalhada partilhada nas redes sociais da Fórmula 1.
Fonte: Auto ao minuto