Oficial: Sebastian Vettel anuncia retirada da Fórmula 1 no final do ano

Piloto alemão despede-se com quatro títulos mundiais conquistados.

Aproxima-se o fim de mais um legado. Quatro títulos mundiais e 53 vitórias depois, Sebastian Vettel anunciou oficialmente que vai retirar-se da Fórmula 1 no final da presente temporada.

"Tive o privilégio de trabalhar com pessoas fantásticas na Fórmula 1 nos últimos 15 anos. São inúmeros os que tinha de mencionar e a quem tinha de agradecer", começou por dizer Vettel, numa nota publicada pela Aston Martin.

"Nos últimos dois anos fui piloto da Aston Martin e, apesar de os resultados não terem sido tão bons quanto aquilo que esperávamos, é muito claro para mim que tudo aquilo que é preciso para uma equipa competir ao mais alto nível nos próximos anos foi feito. Adorei trabalhar com toda esta gente. Todos são ambiciosos, capazes, comprometidos e desejo-lhes o melhor. Espero que o trabalho que desenvolvi e que ainda estou a desenvolver ajude a equipa no futuro", acrescentou o piloto alemão, de 35 anos.

A dúvida que fica agora no ar será o futuro de Vettel. Irá continuar ligado ao automobilismo ou vai afastar-se por completo? O ainda piloto da Aston Martin revelou que ainda precisa de refletir, apesar de ter em mente que quer dar mais atenção à sua família.

"A decisão da minha retirada foi muito difícil, passei muito tempo a pensar sobre ela. No final do ano pretendo refletir um pouco mais naquele que será o meu foco no futuro. Como pai, é claro para mim, que quero passar mais tempo com a minha família, mas hoje não é sobre dizer adeus, mas sim agradecer - sem esquecer os fãs, que sem a paixão deles não existiria Fórmula 1", finalizou.

53 vitórias, 57 pole positions, 38 voltas mais rápidas, 122 pódios, quatro títulos mundiais e 16 épocas na Fórmula 1 é o legado que Sebastian Vettel deixa no pináculo do desporto motorizado. O alemão é atualmente o terceiro piloto com mais triunfos na F1, apenas atrás de Lewis Hamilton e Michael Schumacher.

Em nosso nome, mas acreditamos que também falamos por todos os adeptos de desporto motorizado... obrigado por tudo, Seb. Iremos, sem dúvida, aproveitar as suas últimas 10 corridas até ao final da presente temporada.

Fonte: Auto ao minuto


Pesquisa rápida