O facelift do “Godzilla”, agora com 565 cv e 637 Nm de binário, será mostrado hoje ao grande público no Salão de Nova Iorque.
A Nissan apresentou o renovado GT-R, que fará a sua première no Salão de Nova Iorque, nos EUA, já hoje. O facelift do “Godzilla” incide em profundas alterações no interior e no exterior, com apuramento aerodinâmico – de modo a tornar o carro mais estável a velocidades mais elevadas e dotando o carro de maior força descendente. O motor V6 3.8 biturbo passa agora a debitar 565 cv (mais 15 cv do que antes) às 6800 rpm e 637 Nm de binário máximo, com uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades ligada ao eixo traseiro. O novo modelo conta com jantes de 20 polegadas, tem uma suspensão com diferente afinação e maior rigidez estrutural – fatores que contribuem para tornar o modelo mais estável e capaz de curvar melhor a velocidades elevadas. O GT-R passa ainda a contar com um novo escape em titânio e um sistema de amplificação sonora Active Sound Enhancement.
Por dentro, destaque para as aplicações em couro, o novo sistema de infotainment com ecrã de 8 polegadas e menos botões do que antes. Destaque ainda par ao novo volante, com patilhas, aplicações em fibra de carbono na consola central e melhor insonorização.
O renovado GT-R (ver vídeo) estará à venda no mercado nacional no outono.
in AutoHoje