Capital espanhola, através da presidente da Comunidade de Madrid, enviou uma carta a Stefano Domenicali.
Poderá Espanha vir a receber um novo Grande Prémio de Fórmula 1? Segundo informa o El Confidencial, esta quinta-feira, a Comunidade Autónoma de Madrid, através da sua presidente, Isabel Díaz Ayuso, enviou uma carta a Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, para dar a conhecer o seu interesse formal de entrar no calendário do Mundial.
Apesar de o projeto estar ainda numa fase embrionária, o desejo de receber um Grande Prémio em Madrid é "enorme", segundo a carta enviada a Domenicali.
O jornal espanhol não avançou onde se realizaria a prova, mas para já sabe-se que o circuito de Jarama está longe de atender os requisitos da Fórmula 1. Ao que tudo indica, os responsáveis políticos da capital espanhola ainda não têm definido o local para a realização do Grande Prémio, mas vários rumores apontam de que poderá ser construído um novo circuito em Morata de Tajuña.
Recorde-se que Espanha já tem um Grande Prémio no calendário de Fórmula 1. Recentemente, o circuito de Barcelona-Catalunha assegurou a sua permanência na categoria rainha do automobilismo até 2026.
Fonte: Auto ao minuto