Lotus Emira chega como First Edition e com V6 Supercharged de 405 cv

Além de ser o primeiro modelo 100% novo que a Lotus lança em uma década, o Emira será o último modelo da marca de Hethel (Reino Unido) a vir equipado com motores de combustão, o que faz dele um lançamento muito especial para a fabricante britânica.Agora, cerca de três meses após a apresentação ao mundo, está finalmente pronto para a estreia comercial, que vai fazer-se sob a forma de uma edição especial de lançamento, denominada First Edition.Disponível em seis cores diferentes para a carroçaria (Seneca Blue, Magma Red, Hethel Yellow, Dark Verdant, Shadow Grey y Nimbus Grey), o Emira First Edition destaca-se por contar com o pack Lower Black, que lhe acrescenta vários apontamentos em preto brilhante, que contratam com a cor da carroçaria.

A isto somam-se ainda jantes de 20”, travões de alto rendimento e um sistema de escape em titânio. Quem optar pelo Design Pack “recebe” também grupos óticos escurecidos e pinças de travão em vermelho, amarelo, preto ou prateado. Avançando para o habitáculo, que pode ser personalizado em sete cores distintas e em couro ou Alcantara, destaca-se o painel de instrumentos digital de 12,3”, o ecrã central multimédia de 10,25” que permite integração com o smartphone através do Android Auto e Apple CarPlay e os bancos de corte desportivo aquecidos com ajustes elétricos.

No que diz respeito à mecânica, este novo Emira First Edition conta com um “velho conhecido”, o bloco a gasolina V6 de 3,5 litros sobrealimentado com compressor — de origem Toyota — que produz 405 cv de potência (400 bhp) e 420 Nm de binário máximo. Este motor está associado, de série, a uma caixa manual de seis velocidades, mas na lista de opcionais existe uma transmissão automática (com o mesmo número de relações) que permite um ganho de 10 Nm e de 0,1s no sprint dos 0 aos 100 km/h: 4,3s (caixa manual) e 4,2s (caixa automática). Em ambos os casos a velocidade máxima está fixada aos 290 km/h.

A produção do novo Lotus Emira arranca na primavera do próximo ano e as primeiras unidades serão entregues pouco depois. Contudo, as encomendas já abriram na Alemanha e no Reino Unido, com preços desde 95 995 euros e 75 995 libras (cerca de 88 820 euros), respetivamente. A Lotus já confirmou que nas próximas semanas vai anunciar os preços para outros mercados europeus.

 

By Razão Automovel


Pesquisa rápida