Fórmula 1: Alfa Romeo coloca carro de 2022 à venda

É o primeiro exemplar à venda construído com as regras da nova temporada.

Alfa Romeo colocou recentemente à venda um showcar [carro de demonstração] do C42, carro da temporada de 2022, à venda na F1 Authentics.

Esta é a primeira vez que é oferecida ao público em geral a possibilidade de comprar um carro atual da Fórmula 1. A venda do monolugar será realizada através de um leilão, que estará finalizado às 23h59 do dia 31 de maio.

Este showcar tem o chassis número #1 e foi construído apenas com o objetivo de ser um carro de demonstração, não estando preparado para a competição. Ainda assim, este C42 conta com todo o processo real de um carro de Fórmula 1 de 2022, feito com fibra de carbono e pintado com as cores da Alfa Romeo. O carro vem também equipado com elementos eletrónicos, um volante impresso em 3D com painel funcional e luzes de travão.

O volante está ligado às rodas dianteiras, através de uma barra de direção que permite rodar os pneus. O peso do monolugar é de aproximadamente 550kg, cerca de 250kg a menos que os modelos atuais de competição. Tem 5,5 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,5 de altura. 

Fonte: Auto ao minuto


Pesquisa rápida