Félix da Costa estreia-se na Porsche na primeira corrida da Fórmula E

O piloto português António Félix da Costa vai estrear-se na equipa da Porsche no Mundial de Fórmula E, competição para monolugares elétricos, no sábado, no México, 'palco' da prova de abertura do campeonato de 2023.

piloto de Cascais, campeão em 2020, trocou a DS Techeetah pela Porsche no final do ano passado e vai estrear o novo monolugar na prova de abertura da nona temporada da competição para carros elétricos.

Esta será a primeira de 16 rondas e marca também a estreia da terceira geração dos carros elétricos, que têm baterias mais pequenas mas mais potentes e permitem debitar 476 cavalos, fazendo com que os monolugares sejam mais rápidos, mais leves e mais eficientes.

"É quase um recomeço do zero, com muitos pilotos que alteraram de equipas e também com o novo carro GEN 3 da Fórmula E. Obviamente, tivemos um teste em Valência, mas não se podem tirar grandes conclusões, pelo que ninguém sabe muito bem o que esperar para este fim de semana", disse o piloto português, de 31 anos.

Mesmo assim, Félix da Costa, citado pela sua assessoria de imprensa, mostrou-se "moderadamente otimista".

"Do meu lado, espero que a minha estreia com a Porsche corra bem e tudo farei para representar da melhor maneira esta grande marca. Honestamente, estou moderadamente otimista, no sentido que sei que fizemos um bom trabalho na preparação da época, mas não sei o que esperar dos nossos adversários. Vamos dar o nosso máximo para trazer o melhor resultado para casa nesta primeira corrida no México", concluiu Félix da Costa.

O piloto luso faz equipa com o alemão Pascal Wehrlein e terá pela frente adversários como o campeão Stoffel Vandoorne (DS), o antigo campeão Jean-Eric Vergne (DS), ou as marcas que entram este ano no campeonato, como a Maserati (com Edoardo Mortara e Max Guenther) ou a Mclaren (Rene Rast e Jake Hughes).

A corrida está marcada para sábado, às 20:50 (horas em Lisboa).

Fonte: Auto ao minuto


Pesquisa rápida