É oficial: não vai haver Salão de Genebra em 2022

A organização do Salão Internacional do Automóvel de Genebra (GIMS) acaba de confirmar, em comunicado, que a edição de 2022 do evento não se vai concretizar. Depois de dois anos sem se realizar, fruto da pandemia de Covid-19 que afetou (e parou) todo o mundo, o certame helvético volta a não “abrir portas”. As expectativas eram grandes, sobretudo depois da realização do Salão de Munique, no passado mês de setembro. Mas agora, o Comité permanente deste salão, que organiza o evento, anunciou a decisão de adiar o certame para 2023.

Já Sandro Mesquita, diretor executivo do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, afirmou: “Muitos expositores indicaram que as incertezas causadas pela pandemia de Covid-19 impossibilitam que eles assumam um compromisso firme com o GIMS 2022. Além disso, está o impacto negativo que a atual escassez de semicondutores tem nos fabricantes de automóveis”.

"Nestes tempos incertos, muitas marcas são, portanto, incapazes de assumir o compromisso de participar num evento que iria ocorrer daqui a pouco mais de quatro meses. Ao considerar todos os fatores, ficou claro que era necessário adiar o programa e anunciar as notícias mais cedo ou mais tarde para evitar o cancelamento a curto prazo."

Sandro mesquita, diretor executivo do Salão Internacional do Automóvel de Genebra
 
By Razão Automóvel

Pesquisa rápida