Custa mais que um Ferrari, o relógio da Jacob&Co. que imita os supercarros

O novo relógio de edição limitada está repleto de referências ao mundo dos superdesportivos. Até no preço! Serão lançados 18 exemplares da nova coleção com a caixa em azul titânio, no valor de 580 mil dólares cada, qualquer coisa como meio milhão de euros…

 A marca de luxo norte-americana Jacob & Co. acaba de lançar uma nova versão do seu exclusivo Twin Turbo Furious, apresentado pela primeira vez, em 2016, como um exuberante exercício mecânico, quase tão avançado como os refinadíssimos motores dos carros mais evoluídos do mundo: foi o primeiro a combinar dois turbilhões de triplo eixo fabricados em titânio, para garantir a precisão da mecânica contrabalançando as perturbações do movimento pendular devido á gravidade, e um repetidor decimal de minutos, dispositivo que é uma raridade em peças modernas, dada a sua complexidade ― só este mecanismo é composto por 832 pequeníssimos componentes! A Jacob & Co. acrescentou-lhe a função “Pit Board”, que permite comparar tempos nas voltas mais rápidas em cada circuito, mas serve também para reforçar essa ligação ao estilo dos supercarros.

Tudo isto montado de forma artesanal no interior de uma caixa de dimensões avantajadas (mede 57 mm por 52 mm), em titânio de cor azul e ouro de 18 quilates, com o mostrador em Neoralithe, uma resina especial resistente aos raios UV, ao calor e ao choque.


Pesquisa rápida