Citröen ë-C4 X revelado com 360 km de autonomia

Modelo fastback da marca francesa conta com um motor elétrico de 136cv.

Citröen desvendou esta quarta-feira aquele o C4 X e o ë-C4 X, que é o sexto modelo elétrico da sua gama. Os dois modelos apresentam-se com uma silhueta que mistura uma identidade fastback com SUV, um pouco à semelhança daquilo que vimos com o novo Peugeot 408. No entanto, importa frisar que só a versão 100% elétrica chegará a Portugal.

Produzida com a plataforma CMP, a versão elétrica está equipada com um motor de 100 kW (136 cv), que se faz acompanhar por uma bateria de 50 kWh de capacidade. Com uma autonomia de até 360 km, o ë-C4 X traz consigo um carregador integrado de 7,4 kW, que permite um carregamento total em sete horas e meia. No máximo de potência de carregamento (100 kW) são precisos apenas 30 minutos para a bateria chegar aos 80%.

Com uma suspensão 'Advanced Confort', o Citroën ë-C4 X promete conforto para toda a família e foca-se na habitabilidade no seu interior. Com 4,60m de comprimento, o novo modelo vai oferecer uma bagageira de 510 litros. No interior destaque para o painel de instrumentos e para o ecrã de infoentretenimento de 10 polegadas.

Sem preços revelados para o mercado português, temos ainda de esperar para saber quanto custará tanto o Citroën ë-C4 X.

Fonte: Auto ao minuto


Pesquisa rápida