Carlos Sainz faz história e vence o GP da Grã-Bretanha

Corrida ficou marcada por quatro desistências no arranque.

Numa corrida que teve um pouco de tudo em Silverstone, Carlos Sainz garantiu a primeira vitória num Grande Prémio na sua carreira, ao vencer a prova da Grã-Bretanha, neste domingo.

O arranque foi marcado por vários despistes, com particular destaque para o acidente aparatoso de Zhou, que embateu no carro de Russel e acabou por capotar até às barreiras, encontrando-se estável no hospital. Além disso, também Albon e Ocon estiveram envolvidos na colisão que conduziu a uma bandeira vermelha madrugadora e à suspensão da prova durante uma hora.

Carlos Sainz partiu na pole position e, apesar de ter caído da liderança por mais que uma ocasião, acabou mesmo por recuperar o comando da corrida, ficando à frente de Pérez e Hamilton - pilotos que lutaram até à exaustão por um lugar no pódio, a par de Leclerc.

Max Verstappen, que partiu na segunda posição, chegou a estar na liderança da corrida, mas apresentou queixas num pneu e, depois de ter parado nas boxes, acabou por não ir além do sétimo lugar (atrás ainda de Alonso e Norris). Já Mick Schumacher arrecadou os primeiros pontos, com a oitava posição.

O piloto espanhol da Ferrari passa a somar 127 pontos no 4.º lugar, enquanto que o colega Leclerc é terceiro, com 138. Max Verstappen mantém-se na liderança, com 181 pontos, enquanto o outro piloto da Red Bull, Pérez, é segundo, com 147.

Fonte: Auto ao minuto


Pesquisa rápida