BMW vai passar a projetar mais informação no para-brisas a partir de 2025

Revelação foi feita em Las Vegas, no anúncio do novo show-car, o i Vision Dee.

BMW apresentou a sua visão para o futuro, esta quinta-feira, na CES 2023, em Las Vegas. O futurista i Vision Dee concentra várias novas tecnologias e representa a visão de futuro da BMW para o setor automóvel. 

O protótipo apresentado entre ser uma companhia digital, falar e poder apresentar 32 cores diferentes tem também uma particularidade muito interessante: contém um avançado Head-Up display, que concentra toda a informação normalmente vista num painel de instrumentos em todo o para-brisas.

E apesar deste ser um protótipo com muita tecnologia que não será implementada - pelo menos para já - nos veículos de produção, o mesmo não se pode dizer deste sistema avançado de Head-Up display. Segundo revelou a marca da Baviera, a partir de 2025, os carros que sejam construídos com recurso àquela que será a nova plataforma utilizada nos automóveis da BMW, a Neue Klasse, estarão equipados com uma versão padrão deste sistema avançado de apresentação de informação no para-brisas.

Na ótica da fabricante alemã naquele que foi o desenvolvimento do i Vision Dee, quanto mais superfície houvesse para a demonstração da informação, melhor. E se é possível conjugar este tipo de tecnologia num modelo de produção, porque não? Fique com as imagens deste Head-Up display no vídeo apresentado acima.

Fonte: Auto ao minuto


Pesquisa rápida