Regressado há dois anos, o Audi R8 V10 RWD tem um papel curioso dentro da gama do superdesportivo alemão. Ao abdicar do sistema quattro apresenta-se como a forma mais “acessível” de se aceder à gama R8. Contudo, precisamente por contar com um V10 atmosférico e tração traseira é também um dos R8 mais “puros” e próximos do conceito original de supercarro.
Talvez por esta razão, a marca alemã decidiu que era altura de melhorar o R8 V10 RWD e o resultado foi o R8 V10 performance RWD de que vos falamos hoje.
Dotado de uma afinação específica da suspensão, o R8 V10 performance RWD é capaz de efetuar “drifts controlados”, bastando para tal ativar o “Sport Mode” que atua sobre o controlo de estabilidade, tornando-o mais “permissivo”. Com 1590 kg (o Coupé) e 1695 kg (o Spyder), o Audi R8 V10 performance RWD apresenta uma distribuição de peso de 40:60, podendo ser equipado, em opção, com um sistema de direção dinâmica, jantes de 20” e travões cerâmicos de 19” (de série são de 18”). Esteticamente, o R8 V10 performance RWD distingue-se pelos acabamentos mate nas grelhas dianteira e traseira, no splitter e ainda pela dupla saída de escape. Já no interior, o maior destaque tem de ser dado ao painel de instrumentos de 12,3”.
By Razão Automóvel