900 Rocket Edition. Brabus apresenta o SUV mais rápido do mundo!

Preparador alemão com um já longo percurso de transformação de modelos Mercedes-Benz, a Brabus acaba de dar a conhecer a sua mais recente jóia, baseada no GLE Coupé. Ainda que e depois de ter passado pelas mãos dos técnicos da empresa alemã, o SUV alemão seja agora muito mais do que como começou!

As transformações começaram, de resto e desde logo, pelo V8 biturbo, originalmente com uma cilindrada de 3.982 cc., mas que a Brabus decidiu aumentar para os 4.407 cc. Objectivo conseguido com novos turbocompressores, pistões forjados de maiores dimensões, hastes de pistão mais longas, uma nova cambota, novas bombas de alta pressão, tubos de saída maiores, além de várias atualizações de software. E que acabaram permitindo, igualmente, um disparar da potência para os 900 cv, assim como do binário máximo, para os 1.250 Nm! No entanto e até como forma de “proteger a transmissão”, traduzida numa caixa automática de 9 velocidades e sistema de tracção integral 4MATIC+, foi o próprio preparador que optou por reduzir o binário máximo, para os 1.050 Nm. Seja como for, partindo destes atributos, o preparador alemão garante que este Brabus 900 Rocket Edition será capaz de passar um atestado de menoridade a, não apenas propostas como Bentley Bentayga Speed, o Lamborghini Urus ou o Porsche Cayenne Turbo GT, como muitas outras, já existentes, que procuram disputar o ceptro de SUV mais rápido do mundo. Ainda que e para o efetivar, a empresa alemã recomende que o carro seja igualmente equipado com as jantes Brabus Monoblock Y “Platinum Edition” de 23″ com pneus Continental 295/30 ZR23 à frente e 335/30 ZR23 atrás, e não com as mesmas rodas, mas de 24″, que surgem com os discos de travão em carbono expostos.

De resto, a Brabus revela ter, também, instalado o seu próprio módulo de controle na suspensão a ar, rebaixando dessa forma o carro em 25 mm, enquanto, a travagem, passa a ser realizada através de discos em carbocerâmica ventilados e perfurados, com 400 mm à frente e 360 mm nas rodas traseiras. 

Alterações, ainda, na estética, com o Brabus 900 Rocket Edition a adoptar vários elementos em fibra de carbono no exterior, incluindo, uma nova grelha frontal, difusor dianteiro, extensões nos pára-choques e spoiler traseiro de três peças. Assim como um sistema de escape desportivo em aço inoxidável com quatro ponteiras em titânio/carbono e com gestão activa do som.

 BY Turbo

 

 


Pesquisa rápida